O novo espaço do Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo abrirá suas portas com uma exposição sobre Leonardo da Vinci. Programada para outubro desde ano, a inauguração da filial do museu localizada no bairro da Água Branca, zona oeste de São Paulo, receberá a mostra Leonardo da Vinci – 500 anos.
O novo espaço do MIS ocupará uma antiga marcenaria da TV Cultura e será inteiramente dedicado à projeção imersiva, visando proporcionar novas vivências e experiências ao público.
Inspirado no ateliê dos Irmãos Lumière, em Paris, o projeto ocupa uma área de 2 mil metros quadrados e conta com um sistema de projeção composto por 150 aparelhos, proporcionando um ambiente inteiramente imersivo.
A exposição que inaugura o espaço está sendo exibida atualmente no Canadá e nos Estados Unidos. No Brasil, terá seções sobre réplicas de obras renascentistas, esboços anatômicos do artista, máquinas inventadas a partir de seu conhecimento, manuscritos de sua vida profissional e projeção de uma animação, em tamanho real, da obra “A Última Ceia”.
Fonte: Catraca Livre.